segunda-feira, 27 de julho de 2009

Reencarnação


Esta noite acabei de ler o último livro da saga do crepusculo... E amei (adoro finais felizes)... Quando me fui deitar, às 4h da manhã, deu me para pensar na vida... coisa que ultimamente tenho feito demais...


O que será que acontece depois de morrermos? Gostava de ser imortal, para poder fazer tudo aquilo que desejo... a vida parece demasiado curta... e demasiado fragil... para conseguir fazer sequer uma parte de tudo aquilo que gostava...

Então ontem decidi que queria acreditar na reencarnação, que sempre é mais provavel que a imortalidade (uuuh... os vampiros andam por ai... xp)...

A minha teoria é a seguinte... cada alma/espirito ou o que lhe quiserem chamar.. passa de geração em geração... e quantas mais vidas essa alma viver melhor é a vida da pessoa em questão... nós lidamos com pessoas com almas de diferente idades, por assim dizer... e as almas a passarem de uma pessoa para outra vão aprefeicuando a sua vida, sendo essa pessoa mais feliz que a anterior em que a alma esteve... Não sei se me estou a fazer entender... isto é mais dificil pôr por palavras do que eu imaginava... e é estupido também... lol... mas eu gosto de acreditar nisto... Gosto de a acreditar que tudo isto tem haver com as pessoas com que encontramos ao longo da vida... e gosto de acreditar que a minha alma já tem muitos anos e que por isso eu vou ter direito a ser muito feliz...

Apesar de me considerar uma pessoa realista, e de gostar de arranjar uma explicação cientifica para tudo, gosto de acreditar no mundo mágico... de acreditar que não vivemos apenas uma vida (era simplesmente injusto termos tão pouco tempo)...


hugi

Sem comentários:

Enviar um comentário